Visando melhorar o trabalho desenvolvido pelo clube rotrio, os rotarianos que fazem parte do Rotary Club de Adamantina, no Distrito 4510 do Rotary International, na regio oeste do interior paulista, promoveram recentemente em reunio ordinria, encontro especfico sobre a Imagem Pblica e as novas determinaes quanto as marcas. Nosso clube j realiza um trabalho srio neste sentido, mas precisamos ficar atentos a todos os detalhes, admitiu o presidente do clube rotrio local, o comerciante Antnio dos Santos, ao convidar o coordenador distrital e nacional de Imagem Pblica do Rotary, o jornalista Mrcio Cavalca Medeiros, associado do Rotary Club de Marlia-Pioneiro, no D4510 do RI, para debater o assunto.
Durante quase 60 minutos o tema foi apresentado com exemplos, ilustraes e riqueza de detalhes em todos os sentidos relacionados ao Guia de Identidade Visual do Rotary. O material muito amplo e bem detalhista que merece uma discusso prpria sobre o assunto, comentou o coordenador distrital e nacional, que vem visitando clubes e distritos brasileiros explicando e mostrando as maneiras adequadas do uso da nova identidade visual da organizao mundial. O importante perceber que o rotariano quer usar a marca correta, comentou. Nem sempre utilizam seguindo as normas, mas tentam adequar, admitiu o dirigente que vem orientando via internet, telefone e presencialmente os clubes a se adequarem.
Segundo Mrcio Cavalca Medeiros muito bom quando um clube se rene apenas para discutir e conhecer o que a Imagem Pblica prope e se interessa em fazer com que a marca do clube seja criada e utilizada de forma correta. Quando o clube se conscientiza de que agora o clube tem marca prpria, o distrito tem marca prpria e o Rotary com a marca prpria, j um grande avano, explicou ao mostrar como se monta a marca e as melhores prticas para utiliza-las. Alm disso, existe um padro para as marcas dos programas, com parceiros e principalmente em produtos como camisetas e brindes, argumentou o Coordenador de Imagem Pblica do Rotary para as Zonas 22 e 23A no Brasil que engloba 25 distritos rotrios brasileiros no total de 38 existentes.
Na opinio de Antnio dos Santos o clube vem utilizando a marca adequadamente, porm, nem todos do clube compreendiam e tinham noo dos motivos das mudanas, e quais as novidades neste sentido. Com a exposio realizada dentro do clube, houve a possibilidade de perguntas e esclarecimentos especficos, ressaltou o presidente do clube rotrio adamantinense, que foi, inclusive, premiado na ltima conferncia distrital do Rotary International, pelas boas prticas utilizadas com a marca correta. Estamos nas mdias sociais e realizamos muitas aes na cidade, falou. Sempre procurando utilizar a marca de nossa organizao dentro das regras estabelecidas, disse ao ter a concordncia do coordenador distrital e nacional da Imagem Pblica do Rotary International.
#
Eficaz Comunicao Empresarial Ltda ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial |